ODONTOLOGIA PREVENTIVA
.jpg)
A higiene oral é a área de intervenção da odontologia que realiza os tratamentos preventivos das patologias da cavidade oral.
As visitas ao dentista devem ser regulares, normalmente de 6 em 6 meses.
Os cuidados diários aconselhados devem também ser seguidos:
* correta escovação
* uso diário de fio dental
CLÍNICA GERAL

A saúde oral existe quando os dentes estão livres de patologias. A cárie dentária representa a patologia oral mais prevalente na nossa sociedade.
Na clínica geral, procedimentos como profilaxia, raspagens pericoronárias, restaurações diretas e indiretas, cosmética, são realizadas. Além de impedir o avanço para outras patologias bucais, as restaurações também são muito utilizadas na área da estética, onde pode-se abrir mão de um tratamento cosmético através de facetas diretas em resina.
Implantes

ODONTOPEDIATRIA

A primeira experiência com o dentista tem uma importância fundamental na vida de todos nós. Normalmente este primeiro contato acontece ainda em criança ou na fase adolescente onde a relação dentista - paciente se estabelece.
É muito importante que esta experiência se desenrole num clima de total confiança, e que se estabeleça uma comunicação positiva entre todos os envolvidos.
Caso contrário, medos e fobias acompanharão os pacientes até à sua idade adulta, dificultando ou mesmo impedindo tratamentos necessários.
A orientação dos pais para a importância dos “dentes de leite”, cuidados básicos de higiene oral, assim como a prevenção de cáries e doenças das gengivas são os principais focos a ter em conta. Para isto, consultas regulares ao dentista devem ser estabelecidas e procedimentos como: aplicação tópica de flúor, aplicação de selantes, ou mesmo a restauração de dentes cariados, são cuidados fundamentais para garantir saúde e uma dentição permanente estável.
ENDODONTIA

Especialidade odontológica popularmente conhecida como Tratamento de Canal, responsável pela prevenção e tratamento das doenças da polpa do dente. A endodontia também atua no tratamento clinicoterápico dos casos de necrose pulpar e suas possíveis consequências, como abscessos, cistos de pequeno e médio porte, dentre outros. O tratamento de canal consiste na remoção da polpa dental, uma estrutura viva que contém, entre outros elementos, nervos e vasos sanguíneos.